quinta-feira, 16 de julho de 2015

Quais animus ando vendo?


Andar vendo eu não ando, afinal eu preciso sentar em frente ao computador para assistir. Ninguém riu.

Enfim, atualmente estou assistindo Aoharu x Kikanjuu; Aoi Bungaku Series; Baccano!; Darker than Black (S1); Gangsta. e God Eater.

Aoharu x Kikanju é um anime de comédia. A protagonista, que se finge de homem, tem sua vida mudada quando muda de casa, encontrando um homem muito bonito e conquistador que portava uma arma. O primeiro episódio se desenrola e no final Tachibana termina como uma "propriedade" de Masamune, tendo que participar de um jogo de sobrevivência.

O primeiro episódio foi simples, mas divertido. Não cumpriu o que eu esperava, mas me satisfez, visto que eu não sabia que o anime era de comédia e achava que era um shonen comum.

Como já disse, é um anime de comédia, e  é raro quando me sinto atraído por um anime do gênero, porém, gostei da pegada do anime. Em alguns instantes na batalha de Tachibana e Masamune achei que o estúdio era a ufotable, pela grande qualidade e a vibe de F/SN:UBW era evidente.

Mesmo sendo do gênero de comédia, quero muito acompanhar este anime, vou me esforçar ao máximo para ver no dia do lançamento - se eu ficar protelando, é capaz de eu deixar de lado e acabar dropando, assim como fiz com Assassination Clasrrom - tenho altas expectativas para este. Detalhe, ainda só vi o primeiro episódio.

Aoi Bungaku Series, pelo que eu entendi, é uma adaptação de variadas obras literárias japonesas, começando os seis episódios com Ningen Shikkaku,

Confesso que só assisti até a metade do primeiro episódio, e logo de cara já queria dropar. O cenário de anos 30 não tinha me agradado de primeira, mas com o desenrolar da primeira parte do primeiro episódio passei a gostar (pelo menos desse arco).

O principal motivo de eu não terminar o episódio foi que eu tinha um compromisso na hora que estava assistindo e precisava parar de assistir o anime e que de repente, o personagem principal faz sexo com uma prostituta e meu pai estava do meu lado quando eu estava assistindo. Ele não viu a cena, mas eu fiquei muito constrangido, imagina se meu pai visse isso! O que ele ia pensar?

Baccano! comecei nesta semana, achei que deveria assistir, e sinceramente, pelo primeiro episódio, não vi nada de sensacional. Não achei o anime ruim, mas não fiquei surpreso com nada. Como só vi o primeiro episódio, não sei o que pode acontecer ao decorrer da série, podendo surpreender-me muito, então vou deixar quieto por enquanto.

Resolvi voltar a assistir Darker than Black, eu tinha deixado o anime de lado no episódio dez não sei porque. Na época que eu assisti eu só gostava de mainstreams (a.k.a. SAO, Guilty Crown, Mirai Nikki...). Não que esses animes sejam ruins, adoro Guilty Crown por exemplo, considero-o como meu favorito! ME JULGUEM! Porém, eu não conseguia ver animes sem pensar em luzes brilhantes toda hora, yanderes e personagens principais que são do tipo que preferem comer pelas bordas pra depois atacar o meio. Naquela época (2012) eu era mais novinho, e isso somado à mais vários clichês de animes me enchiam os olhos, diferentemente de hoje em dia. Enfim, DtB é muito legal e vale a pena! Estou no episódio treze ainda, mas se Deus quiser eu o termino quando chegar as férias (é ainda estou estudando).

Já com Gangsta. eu meio que rachei a cara. Quando eu vi um trailer rápido no Youtube, eu

achei que ia ter uma vibe de Tokyo Ghoul (S1), mas o que me deparei foi com bandidos classudos e uma animação que parece dos anos 90.


Sério, se eu não soubesse que esse anime está no ar este ano, eu ia achar que era do século passado. A iluminação deixa o visual antigo, e isso não foi legal pra mim.


Definitivamente eu esperava uma coisa, mas veio outra (como com Aoharu), porém a história parece interessante e promissora. Gostei realmente. Fora que achei top colocar um personagem principal que não saiba falar a língua do país (?) e uma prostituta. Achei que fugiu dos padrões e eu realmente gosto de alguns tipos de fugas. Fora que o de cabelo branco lembra o Big Boss de MGS só que de cabelo branco (nada de Old Snake), e isso é bom pois gosto de MGS.


E pra terminar, temos God Eater. TÔ ADORANDO. 

Primeiramente, é da ufotable, isso já dá uns bons pontos, e segundo, eu gostei e pronto.


Ás vezes eu dou uma louca e começo a gostar de algum anime sem um motivo que justifique. God Eater meio que se encaixa aí. Eu gostei muito da arte, to gostando da OST e animação, mas a história e os personagens estão passando batido. Não parecem originais pra mim, porém eu gostei do anime e tá tudo certo. 


O ponto mais fraco para mim, até agora, são os personagens. Já deixei uma foto da senhorinha aí em cima pra mostrar o naipe do fanservice envolvido. Ás vezes eu me vejo perguntando-me qual a necessidade dessas coisas, sério, pra mim isso é muito desnecessário, mas tem gente (e muita gente) que gosta né, então deixa quieto.


Não que os personagens sejam ruins, mas é que nenhum deles tem um diferencial que faça-os destacar-se e parece que já vimos alguém com personalidade parecida em algum lugar, ou seja, personagens clichês. Como o personagem principal que é um estilo Cloud com a determinação de Eren (ou o Yu, ou outros vários personagens que querem matar todos os monstros...).


Mais um Eren para a coleção de animes
Em relação à história não tenho muito a falar. Até onde foi apresentado, os humanos estão enclausurados em muros pois há diversos monstros do outro lado querendo acabar com eles, e conseguem encontrar uma maneira de contra-atacar, usando as God Arcs (qualquer semelhança com algum anime por aí é mera coincidência).

Bom, a história é também outra coisa que parece que nós já vimos em outro lugar, o que não é bom, porém, espero que o desenrolar o anime tome um rumo que o diferencie.

Mesmo com esses problemas, a animação que ganha espaço brilhando. A ufotable é a ufotable né gente



Aquele vibe de FSNUBW

Enfim, só pra constar, com exceção de DtB e ABS (tô na metade do primeiro ep), todos os animes eu só vi o primeiro episódio até agora, então não me julguem se eu escrevi alguma coisa desnecessária (se vocês me entendem).
Toda semana eu vou trazer uma análise de cada episódio, e ainda vou tentar fazer a mesma coisa com cada capítulo de TG que sair. Então até mais gente.

0 comentários:

Postar um comentário