segunda-feira, 20 de julho de 2015

GOD EATER #2 - Gunblade


No final do episódio da semana passada, nosso querido Eren, opa, Lenka chocou a sociedade brasileira inteira quando transformou sua espada em um canhão, revelando que possuía um novo tipo de God Arc. Parecia que ele ia acabar com tudo né, mas graças à Deus, o projeto de Eren não é badass e ainda se ferrou por ter desobedecido as ordens.

Não que eu queira que o protagonista seja jogado no chão, mas se ele se mostrasse todo top na hora da primeira luta (tipo o Shu de Guilty Crown) ia ficar uma coisa que é comum, o protagonista sempre se dando bem no final.

Mesmo com uma arma tão moderna, Lenka não sabia disparar um só tiro, fazendo com que a transformação da arma se tornasse inútil. Ótimo, o personagem não é aquele clichê que sabe tudo sem treino algum. Depois disso, Tachibana (já é o terceiro anime com uma Tachibana que eu vejo) ensina ele a atirar.  



Depois de aprender a atirar, com coração valente Lenka tenta atirar no monstro grandão que invadiu a cidade. Resultado: Wild Monster uses thunder. Lenka passes out.
Do nada Lenka leva um relâmpago, choque, sei lá o que foi aquilo. Literalmente foi um Choque de Monstro!


Depois dessa parte e-mo-ci-o-nan-te, os monstros morrem e a noite vai ficando feliz. Uma coisa que notei foi que depois que os monstros invasores morrem, o muro da cidade estava quebrado mas nenhum monstro entrava mais. Como assim gente? E outra coisa, havia também monstros que voavam, só que a cidade não tem um teto que proteja-a de nenhum monstro que venha dos céus. Então fica a pergunta, por que os monstros voadores não atacam sempre? E por que eles esperaram o muro ser quebrado pra poder entrar se eles poderiam voar sobre o mesmo?

Depois de todos os monstros mortos, a "ambulância" coloca Lenka numa maca. Só que num plot change repentino, a cabeça do monstro volta dos mortos e pula em cima de Lenka para comê-lo. Rapidamente, Eric, que estava ferido, empurra a maca com Lenka e seus enfermeiros sacrificando-se. Eric, pra mim, não cheirou nem fedeu.

Quando Lenka é informado sobre a morte de seu colega, ele se sente tocado e ganha mais forças pra lutar, porém, eu achei a morte dele muito normal. Para alguma coisa que afetaria o personagem principal, acho que a morte de Eric deveria ser algo que marcasse. Ou mesmo o anime tivesse feito a gente gostar do personagem. A morte dele foi como uma morte de um personagem qualquer.

Se eu fosse protagonista principal de uma peça, com certeza seria uma tragédia. OPA! Anime errado!

Por ter desobedecido as ordens de não ir a batalha, Lenka foi preso. Por isso, é capaz que a Comissão de Inquérito confisque a arma dele. Desta maneira seria uma perda muito grande, pois apenas poucos podem manusear as armas New-Types.

Além disso, o centro do chamado Plano Aegis é na cidade do Extremo Oriente (ou seja, na cidade do nosso personagem principal), para passar por cima deste problema, uma usuária New-Type foi "importada" da cidade russa.

Fiquei surpreendido com essa parte, gostei de não haver só uma cidade em muros, de ter outra nações lutando pela sobrevivência, ainda mais a Rússia. Tenho uma quedinha pela Rússia mas não sou socialista.

Depois disso, seguimos ao enterro de Eric. Todo mundo triste, menos os espectadores. Eu

achei essa cena deslocada. Pra que colocar essa parte "emocional" se nem ao menos tentaram fazer com que quem assiste gostasse do falecido? E ainda usam (pelo menos um pouco) a morte dele para fazer com que Lenka tenha vontade de lutar e proteger outras pessoas (cof, cof, Shirou).


E Lindow ainda se identifica com o presidiário que ambos já tentaram atacar uma Aragami desarmados para salvar outra pessoa. É né, esse anime gosta de sacrificar uma vida para salvar outra... Arriscar a própria vida, com altas chances de não dar certo, para salvar o coleguinha do lado... Essa pessoa contraiu a Síndrome Shirou.




Pra terminar, o avião que transportava a russa para a cidade do Extremo Oriente foi atacado por Aragamis voadores. E não eram poucos não, eram muitos. Sabendo que há monstros alados, por que não escoltaram o avião com mais caças? Ou por que não escoltaram o avião com usuários de God Arcs também? Há varias coisas nesse anime que não entendo.


Agora as ordens são para que Lindow e seu grupo escoltem a chegada da russa, porém só há duas pessoas do grupo dele presentes. Resultado, precisam soltar Lenka. SÓ AGORA RESOLVERAM COLOCAR ESCOLTA QUE SIRVA DE VERDADE.


Agora sim, o próximo episódio promete. Espero que tenha luta de verdade, nada de lutinha de 5 segundos sem efeitos especiais, e ainda vai ter a russa em ação. Só esperar.


0 comentários:

Postar um comentário